28 de dez. de 2011

REDES SOCIAIS

Redes sociais são verdadeiros laboratórios de estudo de comportamentos humanos. Um deleite para os psicólogos ou metidos a.
Vários são os perfis de cada perfil.
Há os futebolistas. Aqueles sempre dispostos a comentar, passo a passo, todos os jogos e a caçoar dos times e torcedores adversários.
Há quem mete Deus em tudo, e não O deixa em paz, postando incessantemente mensagens do tipo "Deus é meu pastor, por isso nada me faltará".
Não podemos nos esquecer também daqueles que fazem questão de repetir o quanto são felizes e suas vidas um mar de rosa, perfeitas para um comercial de margarina. Numa vertente próxima, os exibicionistas, comprando, viajando, amando. Quanto a esses últimos, nunca entendi direito as declarações de amor feitas pelo facebook, quando o amado se está ao lado, ao vivo e a cores. É preciso que a declaração seja pública?
Há os politicamente corretos, os engajados, os defensores dos animais, os zens, e os que não dão a cara, nem para curtir as postagens alheias.
Os adolescentes formam um capítulo à parte. Acho graça quando escrevem, com ar de quem  fez uma grande descoberta, o óbvio ululante. Ai, meu Deus, eu já fui assim!!!!!
No fundo, todos à procura sabe-se lá de que. De visibilidade, reconhecimento?
Sou do tipo que mais observa do que se expõe, e não poderia ser diferente, já que na vida real sou assim. Muito cômodo para mim, já que posso julgar o que vejo sem ser julgada.Talvez essa seja uma das razões para eu não me arriscar tanto, postando o que ninguém vai curtir. A propósito, as poucas vezes que postei, o feedback foi mínimo. As pessoas, em sua maioria, preferem o consenso, e eu o que escapa do senso e lugares comuns. 
E vc, qual o seu tipo virtual?

Um comentário:

Deixe sua opinião.