28 de dez. de 2011

ADELE - ESQUECIMENTO


Alguns podem estar se questionando o porquê de eu não citar Adele dentre os bons lançamentos musicais de 2011. Não que eu não curta Adele. A primeira vez que a ouvi foi em 2009, cantando Chasing Pavements. Fiquei encantada, é claro, e, com o lançamento de Rolling in the deep, não poderia ser diferente, até... que a mídia brasileira passou a noticiar overdosamente a cantora, e cai na dúvida.
Não apenas acho que toda unanimidade é burra, como já dizia o saudoso Nelson Rodrigues, como também que toda maioria é ignorante e quase sempre não tem bom gosto musical.
Quando as redes sociais foram invadidas por postagens maciças de vídeos de Adele, comecei a desconfiar se realmente o som dela é tão bom.
Continuo achando que sim, mas não aguento mais ouvi-la. Quem sabe, quando cair no ostracismo, volte a escutá-la. Por enquanto não dá.
O mesmo aconteceu com, por exemplo, Coldplay. Preferia o som anterior a Viva la vida. Depois deste álbum, o Coldplay aproximou-se muito da fase pop do U2. Não gostei.
Outro que me incomoda vê-lo na boca do povo é John Mayer. Adoro o álbum Continuum, mas não gosto da quase unanimidade em torno de seu nome.
É, acho que sou uma ciumenta musical.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.