10 de jan. de 2013

Notícias

Definitivamente, um raio não cai duas vezes sobre o mesmo lugar. Estou muito feliz com a boa notícia de hoje. Sofrer por antecipação é perda de tempo, porém inevitável. Todos nós o fazemos. Por outro lado, nessa semana, infelizmente, recebi uma notícia ruim. No íntimo sabia que as coisas não iam muito bem. Se estou em tratamento, pensava, devo me sentir melhor, e não pior. Fato era que estava me sentindo cada dia mais cansada. Está certo que boa parte deste cansaço estava relacionada com o quadro depressivo no qual  entrei, sem o saber. Mas o que causou o quê? Não me sentir bem me levou à depressão, ou o inverso? 
Comecei a ler sobre psicossomática. Os antigos sempre repetem: a fé move montanhas. Então me pergunto se é possível o subjetivo criar matéria, interferir na realidade objetiva.
Recebi a notícia de que o medicamento de que faço uso perdeu resposta, ou seja, não está mais fazendo efeito. A doença voltou a avançar. A notícia boa é que meu médico tentará um tratamento experimental: vacina de células dendríticas.
A má notícia não me abalou. Depois de ter me deparado com a psicanálise, sinto-me diante de um mundo novo, desconhecido, a ser desbravado, algo grande que torna o meu problema menor. Não me sentia assim há anos. A última vez, talvez date de quando descobri os livros, que também me abriram as portas para um outro mundo, desconhecido.
É tão bom sentir-se assim.

2 comentários:

  1. Oi Mila. Li seu blog e me admirou a forma como voce encarou a doenca, os desafios e medos que ela trouxe. Voce é uma guerreira! Gostaria de saber mais detalhes como o estagio quando foi diagnosticada, como sstava seu pet, no inicio...
    Meu marido esta em tratamento e estou tentando me informar sobre tudo. Se puder vamos manter contato. Meu email é dppaixao@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, o diagnóstico foi em meados de 2001. Naquela época não existia esse exame PET/CT SCAN. Os médicos, no máximo, acompanhavam a captação mediante o uso de gálio. Quando fui diagnosticada com LH, estava com o mediastino comprometido (massa grande no mediastino) e nódulos no pescoço. Tinha sintomas, como, por exemplo, sudorese noturna. O estadiamento foi feito no III-B. Fiz o tratamento convencional - ABVD. Obrigada pelas palavras. Estou torcendo para que seu marido se recupere logo. É muito importante essa ajuda dos próximos, especialmente se inteirar sobre os melhores tratamentos, já que as chances de cura são grandes. Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.